12 erros de chuveiro que afetam sua saúde

Segundo as estatísticas, todos nós passamos cerca de 1,5 anos de nossas vidas no banheiro. E passamos cerca de 6 meses tomando banho. Não há nada de surpreendente nesse fato, porque a higiene desempenha um papel enorme em nossas vidas. Mas poucas pessoas sabem que existem algumas coisas que fazemos de errado no chuveiro.

Esses são os 12 erros mais populares que todos cometem ao tomar um banho.

Erro № 1. Não tomamos banho depois de um treino.

Algumas pessoas pensam que a única razão pela qual eles devem tomar banho logo após um treino é o cheiro. Mas, de fato, existem outras razões: a transpiração estimula a produção de bactérias na pele que podem causar erupções cutâneas. Portanto, recomendamos que você tome um banho o mais rápido possível.

Erro № 2. Raspar as pernas antes de fazer uma pedicure.

Não depile as pernas antes de fazer uma pedicure. Você pode ter uma infecção através dos pequenos arranhões nos pés.PROPAGANDA

Erro № 3. Não tomamos banho de contraste.

Logo antes de terminar de tomar banho, ligue a água fria por 30 segundos . Isso aumentará sua resistência ao estresse, fortalecerá seu sistema imunológico e funcionará como um antidepressivo. Mas não esqueça que tomar um banho de contraste logo antes de dormir pode levar à insônia.

Erro № 4. Tomamos um banho e lavamos o cabelo todos os dias.

Pessoas que têm cabelos finos ou fracos devem evitar lavá-los todos os dias . A melhor cadência para lavar o cabelo é duas vezes por semana, para que a umidade permaneça equilibrada.

Além disso, não se esqueça de que tomar um banho com muita frequência irrita e desidrata a pele, pois a água lava as boas bactérias. Isso pode levar ao aumento das chances de uma infecção na pele.

Erro № 5. Enrolamos o cabelo molhado em uma toalha.

Depois de molhado, nosso cabelo se torna realmente vulnerável e fácil de quebrar. Para evitar isso, é recomendável não enrolar o cabelo com uma toalha após o banho. Além disso, devido ao calor, as glândulas sebáceas começam a funcionar mais ativamente, o que torna o cabelo menos limpo e arrumado.

Erro № 6. Esquecemos de limpar o chuveiro.

Se você usa um chuveiro há muito tempo, pode notar algum tipo de placa nele que pode ser perigoso para sua saúde. Os cientistas descobriram que pode haver bactérias nos chuveiros que podem causar doenças pulmonares.

Erro № 7. Não usamos a saboneteira corretamente.

Se você tiver uma  saboneteira no banheiro, verifique se a água escorre. Caso contrário, as bactérias podem se reproduzir diretamente na barra de sabão.PROPAGANDA

Erro № 8. Deixamos nossa navalha no chuveiro.

Para impedir a reprodução de bactérias em uma lâmina, deixe-a em uma toalha para secar . Você também deve trocar a lâmina regularmente.

Erro № 9. Usamos a mesma toalha por muito tempo.

Não use a mesma toalha por muito tempo. Se você usar uma toalha que não esteja completamente seca, poderá haver bactérias nela. O microbiologista Philip Tierno recomenda usar a mesma toalha no máximo 3 vezes antes de lavá-la.

Erro № 10. Não lavamos a banheira logo após o banho.

Não se esqueça de lavar a banheira logo após tomar um banho. O ambiente úmido estimula a reprodução de bactérias como a  E. coli . Lavar a banheira regularmente pode prevenir uma infecção.

Erro № 11. Deixamos nossa esponja no chuveiro.

Ao deixar uma esponja no chuveiro, você permite que bactérias diferentes se reproduzam mais rapidamente em condições úmidas. Portanto, é melhor garantir que a esponja esteja limpa e armazená-la em uma área seca.

Erro № 12. Não lavamos os pés.

Algumas pessoas não lavam os pés enquanto tomam banho, acreditando que o sabão e a água viajam pelo corpo e os pés são lavados dessa maneira. Infelizmente, isso não é verdade e, se você não lavar os pés com cuidado, poderá receber um  fungo nas unhas dos pés .

Deixe uma resposta

Fechar Menu