10 alimentos que podem deixá-lo mais ansioso e o que você pode comer

Você é o que você come. Mas, mesmo se você tentar se alimentar de maneira saudável, pode estar escolhendo alimentos que podem deixá-lo ansioso ou deprimido, mesmo sem saber, mesmo quando alimentos que podem melhorar seu humor podem estar bem debaixo do seu nariz.

Nós, do  Bright Side, adoramos combater a ansiedade e a depressão, por isso estamos compartilhando uma lista de alimentos a serem evitados e que você deve comer em seu lugar.

1. Suco de frutas

O suco de frutas pode parecer uma bebida saudável a princípio, mas a fruta tem algo importante que o suco não tem: fibra. A fibra o enche e diminui a velocidade da maneira como o sangue processa energia. Sem a fibra, o suco pode lhe dar uma corrida de açúcar, o que pode fazer com que você bata e queime, deixando você com fome e com raiva. Em vez disso, tente beber água e comer frutas de verdade.

2. Refrigerante

Mesmo no pior dos casos, o suco de frutas geralmente anuncia pelo menos alguns benefícios nutricionais, como vitaminas e minerais. O refrigerante nem tem isso! E com todo o açúcar que tem, o refrigerante pode não ser saudável e até tem um link para a depressão. Enquanto refrigerante diet pode poupar açúcar e calorias, não é muito melhor para ajudá-lo a evitar a depressão. Finalmente, a cafeína que o refrigerante fornece tem sido associada à ansiedade. Tente água com gás para ajudar a tirar o refrigerante e ainda assim consertar a bolha.

3. pão branco

Se você gosta de comer um pedaço de torrada de manhã ou simplesmente gosta de sanduíches, tente evitar o pão branco . Sua farinha branca altamente processada rapidamente se transforma em açúcar no sangue, o que faz você bater e queimar. Você não precisa cortar o pão, mas tente uma alternativa de grãos integrais. Ou experimente aveia no café da manhã.

4. Rosquinhas

As rosquinhas podem ser um item básico na sala de descanso e podem até ser um café da manhã conveniente, mas na verdade devem ser um alimento às vezes, especialmente se você quiser evitar ansiedade e depressão. Eles são preenchidos com gorduras, farinha branca e muito açúcar, com muito pouca fibra. Se você precisa de um lanche rápido, o chocolate amargo é uma opção melhor: reduz os níveis de cortisol, o que diminui a ansiedade.

5. Ketchup

A ketchup é cheia de açúcar e, embora existam alternativas mais leves, seus adoçantes artificiais também estão ligados à ansiedade e à depressão. Tente cozinhar com tomates frescos e faça sua própria salsa, para ficar longe das coisas doces. Um pouco de pimenta caiena também pode ajudar no sabor.

6. molho de soja

Se você é sensível ao glúten, os alimentos que o contêm podem causar ansiedade ou depressão. Embora este seja um problema conhecido em produtos de panificação, também pode ser um problema com o molho de soja . Se você deseja adicionar um sabor leve à sua comida, o azeite pode servir como uma alternativa saudável.

7. Presunto

Existem todos os tipos de  carnes processadas : salsichas, cachorros-quentes, salame, presunto ou bacon curado. Todas as carnes defumadas, secas ou enlatadas contam, devido à maneira como são preservadas. Infelizmente, o sódio deles não é bom para o seu bem-estar físico ou mental. Peixes , especialmente salmão, truta e arenque, podem ajudá-lo a relaxar e manter baixos os níveis de estresse.

8. frango frito

Frango frito e a maioria dos alimentos fritos em geral têm gorduras não saudáveis ​​que contrariam o bem que você pode obter da carne. Se você gosta de aves, experimente um pouco de peru. Seu triptofano é conhecido por acalmar a ansiedade.

9. Frosting

Quando se trata de glacê, o açúcar não é o único problema. Seus óleos parcialmente hidrogenados , que também podem ser encontrados em biscoitos e bolachas, também não ajudam na ansiedade. Se você precisar de um doce, experimente iogurte .

10. Molho para Salada

Os molhos comprados em lojas podem inspirá-lo a comer uma salada fresca, mas muitos deles são recheados com açúcar e xarope de milho com alto teor de frutose. Mesmo curativos leves ou sem açúcar geralmente contêm aspartame, que também está diretamente ligado à ansiedade e à depressão. Se você estiver com disposição para uma salada, tente uma salada de espinafre seca. O espinafre é conhecido por diminuir a corticosterona no sangue, o que ajuda no estresse e na depressão.

Deixe uma resposta

Fechar Menu